domingo, 20 de julho de 2008

A Turma da Mônica >> Mauricio de Sousa

A Turma da Mônica >> Mauricio de Sousa


"O Natal da Turma da Mônica" f oi o primeiro curta metragem com os personagens do Maurício de Sousa. Foi exibido originalmente pela Globo perto do Natal de 1976, durante a programação de fim-de-ano , sempre depois do jornal Nacional , teve sua exibição também nos cinemas , em fita VHS "Momentos Inesquecíveis do Desenho Artístico e Publicitário". Também foi exibida anos depois pela extinta Rede Tupi de televisão.
Detalhe, o vestido da Mônica não desbotou... era realmente rosa na época.

"... A TV naquela época não era como hoje. Criança não tinha vez.
Na "sessão da tarde" só passavam musicais dos anos 50, que eram um porre prá criança. Desenhos era só nas férias e eram sempre os mesmos.
Quando esse passava na TV era um acontecimento! Tem 5 minutos de duração e passava sem mais nem menos intercalado com a programação normal, nos intervalos dos programas. Chegava a passar umas 4x no mesmo dia. Todo mundo saia correndo gritando prá dar o alarme que estava passando e aí ficava aquela molecada na frente da tv cantando junto. Desenho ja era raro. Desenho nacional, da turma da Monica e falando de papai noel então era o fim do mundo!"... (Marcunha).

"Vi esse desenho em 1976, comendo mandiopã e com kichute no pé. Papai Noel me trouxe um Telejogo no mesmo ano. Que Natal feliz!" (Sthefanie)

"... brincavamos de esconde esconde na rua, pega-pega,de apertar as campainhas das casas e sair correndo...Tempos aureos onde não existiam sequestros, as crianças brincavam nas ruas sem os pais ficarem preocupados.... " (Luiz Milano)

>> Mais Turma da Mônica <<

>> O mundo nos Anos 70

Nenhum comentário: