segunda-feira, 27 de julho de 2009

Aprenda a desenhar Mangá!!!

Como Desenhar no Estilo Chibi (mangá "fofo")

Chibi é um termo japonês usado para definir algo pequeno. A arte do Chibi é muito usado em desenhos de humor e satiras. Os personagens de mangá e animê são desenhados pequeninos e fofinhos. Os corpinhos são minúsculos, a cabeça enorme, com os olhos grandes. Um traço marcante dos chibis é a ausência de nariz (99% das vezes), boca nem sempre finalizada e os traços muito simples (ou melhor, simplificados). Outras vezes, ao invés de um corpo humano, o desenhista coloca a cabeça do personagem em um corpo de gato, cachorro ou algum outro bichinho.

1- Medida total do personagem: duas cabeças. Os caráteres de Chibi são somente 2 cabeças elevadas. Comece seu desenho empilhando os dois círculos sob medida ovais, ou seja, não sendo necessariamente preciso ser totalmente redondo.


Medida total do personagem: duas cabeças

2- Esboço do personagem sobre as medidas. Grande Cabeça e um pequeno corpo: Agora que você sabe há pouco espaço e você tem que fazer o esboço do corpo em uma certa pose que não exija tanto de espaço. Construa um manequim fora das formas básicas. Os braços e os pés afilam-se a um ponto arredondado.


Esboço do personagem sobre as medidas

3- Mão pequena com dedos curtos. O Certo e o Errado (Mãos e Pés):


Mão pequena com dedos curtos

* Você deve criar uma mão pequena, bem dada forma como a mão de um bebê. Jamais faça a mão do estilo Cartoon, um exemplo, jamais faça a mão como a do Mickey, Pateta e etc...

* Pés sem calcanhar e joelhos muito definidos. Afilie o pé para baixo a um ponto minúsculo. Você não necessita realmente definir os joelhos. Faça uma linha pequena para separar o pé do calcanhar, mas atenção para não exagerar. Faça como um pé minúsculo de bailarina. Lembre-se de não criar os pés do estilo Cartoon, assim como foi dito nas mãos.


Pés sem calcanhar e joelhos muito definidos

4- Defina o rosto e as roupas!

Até aqui é consideravelmente fácil. Primeiramente, lembre-se do personagem que você está retratando e use a roupa dele de forma simplificada, é recomendável que não se use muitos detalhes. A boca é como a letra D sendo um pouco curvada. O nariz não é definido como uma linha forte, deixando o desenho com cara de infantil e assim sendo mais delicado.

5- Chibi pronto.

Apague o molde com cuidado: Use canetas de sua preferência para definir o seu desenho, use uma borracha de qualidade para não deixar nenhum risco e assim tornar o seu desenho mais belo.

Caso queira, basta colorir com lápis de cor ou então digitalizar.

Chibi finalizado em PB...



Chibi arte, finalizado, digitalizado e colorido.
Fonte: http://pt.wikihow.com/

Seis maneiras diferentes de se desenhar chibis rostos


20 maneiras de se desenhar chibis emoções...

Nenhum comentário: