domingo, 2 de agosto de 2009

Dia Dos Pais - ORIGEM



"Qualquer homem pode ser um Pai,
mas é preciso uma pessoa especial,
para ser chamado PAI."


O Dia do Pai nasceu em memória e gratidão por uma filha que pensou que o pai dela e de todos os bons pais devem ser honrados com um dia especial, tal como nós homenageamos nossas mães no Dia das Mães.
A ideia surgiu em Spokane, Washington. Uma mulher com o nome de Sonora Smart Dodd pensou na ideia de homenagear seu pai, William Jackson Smart, ao ouvir um sermão no Dia das Mães de 1909.
Durante este sermão Sonora se inspirou para criar o Dia do Pai. Ela queria demonstrar como ela era grata ao seu pai por cuidar dela e de seus irmãos, após a morte de sua mãe. Foi o pai que fez todos os sacrifícios para que nada lhes faltasse e foi, aos olhos de sua filha, um homem corajoso, altruísta e amoroso. O pai nasceu em Junho, por isso ela escolheu este mês para realizar a homenagem. Assim, o primeiro Dia do Pai foi comemorado em 19 de Junho de 1910.
O Dia do Pai foi reconhecido por uma resolução conjunta do Congresso em 1956. Em 1972, o Presidente Richard Nixon criou um Dia do Pai nacional e permanente a ser realizado no terceiro domingo do mes de Junho.

Nenhum comentário: