sábado, 9 de junho de 2012

Cairo - Egito


Série >> A África que nunca vimos, ou que ninguem nos mostra


Egito

O Egito tem um legado que data desde o décimo milênio antes de Cristo e com uma história contínua gravada que é de 6.000 anos, o Egito é um país tão rico na sua cultura tradicional e contemporânea, quanto na sua sua beleza nativa. De dunas de areia prolíficos que tomam forma num piscar de olhos, para as pirâmides, tumbas e ícones da paisagem deslumbrante que são as montanhas do Sinai, o Nilo e as formações rochosas, o Egito tem ao longo dos anos se tornado um importante destino turístico para fins de negócios, lazer ou educativo.

Localizado principalmente no Norte da África, o Egito faz fronteira com o Mar Mediterrâneo ao norte e ao Mar Vermelho para o Leste. Conhecido principalmente por seus tesouros arqueológicos para o mundo, a beleza escondida do Egito transcende isso.

Cairo

Cairo é a maior cidade da África e também do mundo árabe!
Conhecida como "Berço da humanidade ", a cidade do Cairo é a capital do Egito, e abrange ambas as margens do Nilo. Uma cidade de um país com uma herança 10.000 anos de idade, Cairo não só engloba as antiguidades de sua vasta história, mas também possui luxos modernos em seu meio.

CAIRO é conhecido oficialmente como al-Qahirah ou simplesmente "Masr". É uma das maiores áreas urbanas do mundo é a 15ª metrópole mais povoada do mundo e oferece muitos locais para visitação. É a capital administrativa do Egito , rodeada de quase todas as Pirâmides do Egito , como as Grandes Pirâmides de Gizé na borda da cidade. Há também templos antigos, túmulos, belíssimas igrejas cristãs , magníficos monumentos muçulmanos e, claro, o Museu de Antiguidades Egípcias tudo dentro ou nas proximidades da cidade.

Enquanto um lado mostra a imagem de um deserto árido, a outra extremidade mostra uma cidade moderna e vibrante. E é essa mística da cidade que atrai turistas do mundo inteiro.

Enquanto você está disposto a soltar os seus sentidos e perder-se a esta cidade majestosa, você pode descobrir a doçura do Cairo, o aconchego de pequenos cafés e do prazer de passear pelas ruas estreitas.

Cairo, o Egito é uma cidade incrível cheia de vida e movimento, e é assim quase 24 horas por dia, com a buzina barulhenta dos automóveis, crianças brincando nas ruas e os comerciantes oferecendo seus produtos.

A cidade oferece grande cultura, incluindo galerias de arte e salas de música, como a Ópera do Cairo , roda de Cultura Sawy e Shawky Ahmed Museu. Oferece acomodações em hotéis luxuosos como o Four Seasons e o Marriott Cairo bem como, hotéis econômicos e pousadas. Atividades de lazer, compras e vida noturna. Cairo é realmente um paraíso para compras nos mercados de rua, como o famoso Khan el-Khalili souk, praticamente inalterado desde o século 14, e modernos centros que exibem as últimas modas. Toda a riqueza do Oriente pode ser encontrada nesses mercados, particularmente as boas especiarias, perfumes, ouro, prata, tapetes, latão e caixas de marchetaria, objetos de vidro soprado, turquesa, trabalhos em couro, cerâmica e elementos da arquitetura árabe tradicional e muito mais . Há mercados de rua famosos para tecidos, como Wekalat al-Balaq , incluindo algodão egípcio , o bazar fazedores de tendas e Mohammed Ali Street para instrumentos musicais.

A a culinária local é muito apreciada, especialmente o prato "Koshray" uma verdadeira refeição egípcia de 4 quilos ou tubo simples em sheesha (cachimbo de água), bem como outros sabores como maçã, coco ou até mesmo Touro Vermelho em cafés de beira de estrada.
Praias e resorts também são encontrados no Mar Vermelho e costas do mar Mediterrâneo, etc

Em uma cidade tão animada como Cairo, com cultura, diversidade e de pessoas que estão sempre dispostos a ajudar, você nunca vai ficar sem coisas para fazer.
















Nenhum comentário: