sábado, 6 de junho de 2009

Vejam só o que acabei de ver... O Google comemorando os 25 anos do TETRIS... Eu Sempre gostei desse joguinho rs rs rs...

O Tetris, jogo que à partir de meados da década de 1980 começou a acumular uma legião de fãs em todo o mundo, cumpre esta semana 25 anos. Atualmente é jogado em mais de 50 países e está registrado no Livro do Guinness como o videojogo mais popular da história. Hoje em dia, o Tetris está disponível em 59 plataformas, entre elas o iPhone e a Wii, e é jogado mais de um milhão de vezes por dia na rede social Facebook. Não vale a pena combater o fenómeno: o Tetris é viciante e, apesar de cumprir um quarto de século, veio para ficar.

JOGO TETRIS CLÁSSICO
Para jogar é simples:
* Vire as peças e encaixe.
* Use as setas do teclado para virar as peças.



Simplesmente é um bom jogo, fácil, compreensível e facilmente exportável para novas plataformas, por isso se tornou tão popular e seguramente continuará a sê-lo”
Tudo começou no dia 6 de Junho de 1984. Duas semanas depois de ter começado a trabalhar, Pajitnov completou a primeira versão do Tetris, apesar de a popularização do jogo só ter ocorrido à partir de 1985, quando foi adaptado para poder começar a ser jogado em computadores pessoais e consoles. A partir daí a popularidade do jogo tornou-se imparável. Sobretudo a partir do momento em que foi escolhido para acompanhar a console Game Boy, que depressa se tornou uma das mais vendidas em todo o mundo.

Nenhum comentário: