terça-feira, 25 de maio de 2010

A música country e sua ludicidade

O forró, o baião, o xote, o reisado, o samba-de-coco e as cantigas são danças e canções típicas das festas juninas assim como, algumas musicas antigas de autores famosos.
Também, a música e a dança country, nos últimos tempos vem ganhando popularidade e grande aceitação nas festas juninas, por sua melodia simples, com suas raízes ligadas ao homem, à terra e, principalmente porque os meios de comunicação possibilitaram que ela, alcançasse o grande público.
Uma série de atrações como shows sertanejos e festival de música country, desafio brasileiro de dança country, desfile de moda country, eleição da rainha country, entre outras, nessa época fazem a alegria dos apaixonados pelo mundo country.
Dentro do contexto desta modalidade de dança, temos momentos lúdicos de extrema importância e qualidade, que podem ser adaptadas e oferecidas às crianças na escola. Dentro deste aspecto,é importante que se perceba a dança como um meio de linguagem e expressão, onde elas possam expressar emoções por meio de gestos e movimentos significativos e prazerosos, pois os movimentos corporais possibilitam às crianças se comunicarem, aprenderem, sentirem o mundo e se fazerem percebidas, desenvolvendo sua auto estima
A dança, quando associada aos aspectos lúdicos, expressivos e à cultura popular pode ser capaz de desenvolver aspectos sociais, cognitivos e motores, associados à sensações de prazer, incluindo momentos de descontração, espontaneidade e criatividade.

Apresentação dos meus alunos de 4/5 anos, na festa junina em 2009



>> Fogo na Botina >> Emílio e Eduardo

Eu vou fazer você
Pular feito pipoca BIS
Ficar com a perna bamba
Gastar o solado da bota

Quero ver essa moçada
Jogando o chapéu pra cima
Quero ver esse peão
Ganhando essa menina
Quero ver essa moçada
Tirar fogo da botina
To ligado, to na boa
Ta subindo a adrenalina

Eu vou fazer voce
Pular feito pipoca BIS
Ficar com a perna bamba
Gastar o solado da bota

Eu vou fazer voce
Pular feito pipoca BIS
Ficar com a perna bamba
Gastar o solado da bota

Vou por lenha na fogueira

MAIS LINKS DE MÚSICAS SERTANEJAS, COUNTRY, FORRÓ...

Nenhum comentário: